Rio Grande do Sul

Estado do Rio Grande do Sul

SEINFRA- Secretaria de infraestrutura e Logística

página inicial » Imprensa e mídia » Notícias

Sindicato dos Portuários apresenta Plano de Cargos e Salários

2009-03-31

Sindicato dos Portuários apresenta Plano de Cargos e Salários

O Sindicato dos Trabalhadores Portuários de Rio Grande apresentou nesta terça-feira (31), pela manhã, ao superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco, proposta de criação de um Plano de Cargos e Salários para os atuais e futuros servidores que ingressarem no porto através de concurso público.

De acordo com o presidente do Sindicato, Rui Mendes, a proposta apresenta uma regra de transição que é uma tabela salarial que substitui o anexo 2º do Ato 188/72. A tabela prevê a criação de um Plano de Cargos e Salários, o que já existe em outros portos brasileiros. “Com isso, poderemos viabilizar a criação do quadro de pessoal da Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg), sem promover prejuízos funcional e remuneratório aos atuais servidores e garantir benefícios e motivação profissional aos novos servidores que ingressarem na instituição”, salientou Mendes

O Sindicato integra um grupo de trabalho instituído pela Secretaria de Infra-Estrutura e Logística do RS (Seinfra), para viabilizar um Plano Estratégico e Organizacional do Porto do Rio Grande, o qual discute a criação do quadro de pessoal. A Suprg integra e preside o grupo de trabalho.

Fonte:
Alan Bastos
Assessoria de Comunicação Social
Porto do Rio Grande

Últimas notícias

Busca

Governo do Estado do RS

Últimas notícias

movimentação portuária

Movimentação Portuária
movimentação portuária
Superintendência do Porto de Rio Grande
Av. Honório Bicalho, S/N - CP 198 - Rio Grande - RS - Brasil
Fone: (53) 3231-1366